icone novidades
buena-onda-logo

Você pode fazê-lo diretamente através do ícone “OUÇA AGÓRA”, utilizando o ícone “Download mp3” ou com o player de seu micro através dos ícones XML e RSS 2.0.

rss2

Mande-nos a sua opinião, comentário e sugestão. Nós queremos fazer um Podcast cada vez mehor. Para isso precisamos saber suas ideias. CLIQUE AQUI e fale diretamente com quem faz o programa. Ficaremos felizes em receber os seus comentários.

<<Mande-nos a sua opinião.

<<Conheça os Podcasts:

Receba nosso informativo:
DISCOS INDEPENDENTES
banner_maritaca
somerights20

Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 License.

<<Como faço para ouvir?

PROGRAMAS ANTERIORES

<<Mande-nos seu trabalho!

O Music From Brazil Podcast tem como fundamento divulgar talentos da música brasileira. Mande-nos seu trabalho, teremos prazer em ouvi-lo e divulga-lo por aqui. Entre em contato.

GALERIA DE FOTOS

<<Tema de Abertura:

Ouça Aqui na integra “Mãos Dadas” de Michel Leme,     o tema de abertura do MFB.

tn_detroitjazzstage
logo-miscelanea
Michel Leme & A Firma - capa

MICHEL LEME, NOVO CD.

CLIQUE AQUI E SAIBA +

msup_logo
vinil2
mande
michel_leme02
Telephonista

 

Buena Onda - 2007 - Todos os direitos reservados.

# 15 - Cuca Teixeira.
# 14 - Ulisses Rocha.
# 13 - Alex Buck.
# 12 - Chico Pinheiro.
# 11 - Alexandre Mihanovich.
# 10 - Quaternaglia.
# 09 - Marcus Tardelli.

# 08 - Grupo Comboio.
# 07 - Max Robert.

# 06 - Conrado Paulino Quarteto.
# 05 - Nenê.
# 04 - Guinga.
# 03 - Léa Freire e Thomas Clausen.
# 02 - Zezé Freitas
.
# 01 - Michel Leme.

<<Todos os programas anteriores continuam disponíveis, ouça e curta!

Quaternaglia: programa #10.

<<No próximo programa recebemos ao músico e compositor “Sandro Haick”.

<<Artigo: “João”.

<<O Music From Brazil Podcast agora também no My Space!

Como não poderia deixar de ser agora o MFB Podcast encontra-se em um dos mais democráticos espaços de divulgação de música independente na internet. O My Space tem uma grande rede com músicos do mundo todo. Lá você pode visitar a página dos artistas, escutar suas músicas, postar seus comentários e ainda adicionar-se como amigo de seus músicos preferidos. Venha ser “amigo” do MFB, visite a nossa página e faça parte dessa grande rede musical. Clique Aqui

Quando se pensa em música brasileira muita gente pensa num banquinho e violão...será?

Não para ele, que munido de piano e acordeon assina a música brasileira com seu nome, João Donato transpira todas as nossas influências em seu trabalho autêntico.

Regional, latino, jazz, samba, esses e outros tantos temperos João usa com maestria em suas composições e arranjos, verdadeiros passaportes para o ouvinte que deseja viajar pela música sem fronteiras.

Dos grandes nomes que conhecemos e admiramos, a maioria já teve o prazer de sua parceria, de instrumentistas a grandes cantores, entre eles Elizeth Cardoso, João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Gal Costa, Gilberto Gil, Emílio Santiago e Paulo Moura.

Descrição: Neste programa recebemos ao baterista Cuca Teixeira. Em sua entrevista ele nos conta de seu trabalho com a música instrumental e também acompanhando diversos artistas brasileiros de variados estilos. Também ouvimos gravações de varios trabalhos onde participa, sempre com um estilo muito particular e marcante. Ouça agora esta entrevista utilizando os ícones abaixo.

<<Programa #15 - 2008 - Cuca Teixeira.

Compositor, violonista, arranjador e interprete, Tó Brandileone acaba de lançar o seu primeiro disco que se caracteriza principalmente por ser um trabalho entre amigos. Das primeiras canções em parceria com Ulisses Rocha, Débora Gurgel e Vinicius Calderoni nasceu esse trabalho, que conta com a participação de alguns de seus mestres e ídolos. Para interpretar as canções além do próprio compositor, as cantoras Tatiana Parra e Giana Viscardi reforçam o time de músicos que acompanha esse jovem paulistano no começo de sua vida musical. Clique Aqui e saiba mais sobre este disco.

<<Lançamento - “Tó Brandileone”.

O álbum de estréia de Fabio Cadore, Lúdico Navegante, aponta vários caminhos que este jovem pode percorrer. Fabio Cadore apresenta ao distinto público sua bela voz, 12 canções de sua própria lavra (apenas 2 em parceria) e mostra também que é um sofisticado violonista e arranjador. Ele poderia ter escolhido uma destas facetas para mirar os holofotes, mas preferiu se mostrar por inteiro, correr riscos. Ah sim, porque com sua bela voz e um repertório bem selecionado poderia fazer surgir um intérprete, finalmente um novo cantor no país das cantoras.Participações especiais de Filó Machado e Karina Ninni. Saiba mais sobre este disco. Clique Aqui.

<<Lançamento - “Lúdico Navegante

Music From Brazil Podcast

Ouvido em mais de 50 países!

cuca A
ouca
saiba mais

Descrição: Neste programa recebemos a um dos grandes “mestres” da música brasileira, João Donato. Com sua contagiante tranquilidade ele falou ao MFB Podcast sobre a sua trajetória musical, contando muitas histórias e passagens importantes de sua carreira. Este é um programa especial, mais longo que o habitual, e por isso está dividido em duas partes, A e B. Ouça agora esta entrevista inédita utilizando os ícones abaixo.

<<Programa #16 - 2008 - João Donato.

fabio cadore capa
2003_0588
IMGP9489

MUSIC FROM BRAZIL
PODCAST

choro1

O mais interessante em toda a sua obra é que suas influências não são resultado de uma bagagem de ouvinte, mas de uma carreira marcada pelo envolvimento pessoal em parcerias com todos esses gêneros. Pode-se ilustrar essa vivência em alguns momentos ímpares, como sua primeira gravação integrando a banda do flautista Altamiro Carrilho, ou numa temporada tocando em um cassino em Nevada, aonde além de solidificar seu lado jazzístico, participou de algumas orquestras cubanas, entre elas a de Tito Puente.

É nessa mistura que se entende a musicalidade de João Donato. Ouví-lo é necessário não só para quem estuda a música brasileira, mas para qualquer um que aprecie a boa música!

Por: Olivia - Cantora e Compositora - Saiba mais: Clique aqui.
Ilustração: “Roda de Samba” (1929) - Di Cavalcanti.

di cavalcanti

<<”A entrevista”.

É realmente uma grande honra ter a oportunidade de conhecer e entrevistar a uma grande pessoa como João Donato. Após contatá-lo por e-mail, recebo uma resposta muito gentil de sua esposa confirmando a entrevista, e conectando-me com ele para acertar os detalhes. Seguindo as instruções, liguei diretamente ao João Donato, e batemos um bom papo por telefone, deixando a entrevista engatilhada para sua próxima passagem por São Paulo.

Depois de um tempo, conforme combinado, numa tarde de um sábado, lá estava eu me dirigindo a um hotel próximo ao Parque do Ibirapuera em São Paulo, ao encontro de Donato. Ele iria se apresentar na naquele mesmo final de semana no Auditório Ibirapuera. Já no hotel, buscava um espaço tranqüilo aonde montar o equipamento e gravar a entrevista, e acabei optando por uma mesa ao lado da piscina.

Minutos depois, com tudo pronto pra gravar, aparece o João Donato, muito tranqüilo, vestindo uma camisa azul aberta sobre uma camiseta preta e seu tradicional boné. Nos cumprimentamos, e ainda com os microfones desligados começamos a conversar, um papo muito gostoso, no qual ficamos por meia hora falando de diversos assuntos alheios a entrevista.

Começamos então a gravar, e entre um café e uma água, ele ia me contando as suas histórias, sempre muito pausadamente, relembrando fatos, causos e personagens. Sua longa trajetória profissional, é uma verdadeira lição de vida, e é muito interessante observar como ele se lembra dos fatos, não somente de seus êxitos, mas também das dificuldades que passou, demonstrando que nada veio de maneira fácil, e que mesmo possuindo tanto talento, houve sempre muito trabalho duro. 

Ao final da entrevista, o relógio já começava a apertar, já que o esperava no palco do Ibirapuera uma passagem de som seguida de um show, mas mesmo assim, ele não se alterou, e até me tranqüilizou (na verdade eu me demonstrava preocupado com a hora) dizendo que neste mundo de hoje todo mundo anda muito acelerado. Talvez por isso, depois de finalizarmos a gravação da entrevista, ainda estivemos mais um tempo parados ao lado da piscina conversando sobre as vantagens de levar uma vida mais tranqüila.

Acompanhei-o até a recepção do hotel, onde o pessoal da produção do show o aguardava. Nos cumprimentamos, agradeci pela entrevista, ele entrou no carro acenou com a mão e seguiu para o Ibirapuera.

Juntamente com o meu amigo Rodrigo, que me estava acompanhando para me ajudar, recolhemos as coisas, e nos minutos seguintes, enquanto nos dirigíamos de volta para casa, fomos comentando sobre esta pessoa tão bacana que acabávamos de conhecer, alguém tão simples, gentil, humilde e tão genial. Foi um verdadeiro privilégio conhecê-lo pessoalmente.

Por: Marcelo Martos - Produtor do Music From Brazil Podcast.
Fotos: Rodrigo Viriato (“Digaes”)

IMGP2486
IMGP2492
IMGP2485

<<Especial “Bossa Nova: 50 ANOS” - No próximo programa.

Neste DVD, o baterista Ramon Montagner mostra a aplicação das Vassourinhas na música Brasileira. Poucos professores de bateria ensinam essa tecnica, e Ramon mostra com muita clareza isto en sua aula.
Um material único pois não existia nenhuma video aula sobre este assunto no Brasil, é o primeiro a tratar com exclusividade as vassourinhas totalmente focado na Música Brasileira, mostrando a sua aplicação em diversos rítmos como o Baião, Samba, Maxixe e a Bossa Nova.
Ramon ensina desde o básico, como segurar as vassouras corretamente (o Grip), o desenho do 8, o uso delas com baqueta em Bossa Nova e no Samba, tudo isso com vários exercícios didáticos, partituras e levadas (grooves).
O DVD possui uma hora de duração (aprox.), mais 3 músicas acompanhado de sua banda, além de um making-of. Para finalizar, esta ótima video aula ainda possui legendas em Inglês e Espanhol. Clique Aqui e veja um trecho do DVD.

<<Lançamento - Video Aula “VASSOURINHAS na música brasileira

Capa_DVD_Vassourinha
ouca A
ouca B
donw A
donw B
saiba mais1

Agora existe um novo espaço, e dinâmico onde Marcelo Martos, prodrutor deste Podcast escreve sobre música e muito mais. Um Blog muito interessante onde semanalmente se posta um novo texto. “O objetivo é ser mais informal e falar de um tudo um pouco, com uma frequencia no mínimo semanal” comenta Marcelo, falando dessa novidade.
Visite agora mesmo o blog “Music Blogue” e divirta-se lendo sobre cultura em geral, além de muitas descobertas musicais. Clique Aqui e saiba mais.

<<Lançamento - “Music Blogue”.

CAPA MFB 12
capa3
mfb_style_cabecalho